Diário Online
Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Incubadora da UFPA inscreve empresas de tecnologia

quinta-feira, 09/08/2012, 18:29 - Atualizado em 09/08/2012, 18:35 - Autor:

Google News

Os empreendedores que buscam incentivo para pôr em prática sua ideia de negócio têm uma oportunidade na Universidade Federal do Pará (UFPA). Até o dia 4 de setembro, estão abertas as inscrições para a seleção da Incubadora de Empresas, da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, que vai incubar empreendimentos de base tecnológica.


A Incubadora do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da UFPA (PIEBT) oferece apoio técnico e gerencial para que sejam criadas ou desenvolvidas empresas que têm na tecnologia um dos seus principais insumos. O enfoque preferencial é nas áreas de produtos naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação-TIC, tecnologia mineral, design e energia.


A incubadora selecionará dez empresas, sendo três para a categoria residente - com base fixa em módulo na Incubadora - e sete para a categoria Associada - sem base fixa na Incubadora, mas beneficiada pela rede de produtos e serviços da PIEBT.


Iara Neves coordena o projeto, que “tende a funcionar como um estímulo aos empreendedores que precisam de suporte para alavancar seus empreendimentos e, consequentemente, incentivar a cultura empreendedora na Universidade”, explica.


O edital tem a cooperação do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá).


Inovação
Atualmente, a Incubadora integra a rede Universitec e é considerada vanguarda regional. Ao longo de 17 anos de existência já foram atendidas 42 empresas/projetos e 15 empresas graduadas.


Inscrições
Podem se candidatar pessoas físicas ou empresas constituídas, brasileiras ou estrangeiras, regularizadas no território brasileiro, individualmente ou em grupo. O edital está disponível no site da UFPA.


(DOL, com informações da Ascom/Universitec)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS