A Polícia Civil e o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” realizaram em Barcarena, nordeste do Pará, a Operação “Eleições Tranquilas”, destinada a fiscalizar o serviço de publicidade feito pelos carros-som durante a propaganda eleitoral. Ao todo, 80 veículos passaram por aferição de intensidade sonora, com o auxílio de um decibelímetro, como forma de combater a principal queixa associada a esse tipo de propaganda: a poluição sonora. Além da fiscalização, os agentes tiveram uma reunião com o responsável pela Promotoria Eleitoral e com representantes das coligações que participam do pleito no município.
Durante o encontro, que contou com a participação da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito, o delegado Délcio Santos, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil no Baixo Tocantins, falou sobre a necessidade de se fazer esse trabalho, pelo fato de se tratar de uma questão de saúde pública. Na avaliação do delegado, a operação foi muito bem aceita pela população local. “As pessoas elogiaram a Polícia Civil e d CPC "Renato Chaves" pelo trabalho, pois o barulho que esses carros fazem incomoda muita gente”, afirmou Santos. A aferição dos carros-som aconteceu na Praça da Bíblia, centro de Barcarena. A operação vai prosseguir até as 9 horas do dia 16.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar