É comum os pais contarem as histórias do local de trabalho aos filhos, que inspirados podem seguir a mesma profissão. Em Barcarena, o sonho de trabalhar em uma grande empresa passa de pai para filho. Na Alumínio Brasileiro S.A (Albras), por exemplo, os empregados que trabalham há anos na empresa e também têm a relação de colega de trabalho com os filhos.
Este é o caso do eletricista Iremar Brandão, 51. Trabalhando na empresa há 22 anos, ele se identificou de tal forma com a área e com a Albras que inspirou seus filhos a seguirem o mesmo caminho. O resultado veio há cinco anos, quando Iremar passou a ter a companhia constante do filho Cleison Andreson na metalúrgica. “Meu filho entrou na Albras como bolsista. Hoje sinto uma grande satisfação em poder acompanhar o crescimento dele de perto e principalmente de saber que ele está buscando se qualificar ainda mais para continuar desenvolvendo o ofício do pai”, afirmou o empregado.
Cleison Andreson, 32, conta como é essa relação de parceria com o pai no trabalho. “Como ele é muito experiente, sempre que tenho alguma dúvida recorro a ele, e quando ele também precisa de uma ferramenta ou de uma peça, sempre me procura. Tudo isso só faz meu amor e admiração por ele crescer ainda mais”, finalizou o eletricista. Ele destaca ainda a oportunidade profissional dele e do pai. “Só tenho a agradecer a Albras pela oportunidade que deu ao meu pai e depois a mim, isso nos aproximou muito. Posso dizer que se minha família é bem estruturada hoje foi porque anos atrás o meu pai começou a trabalhar numa boa empresa”, finalizou.
Assim como a história de Iremar e Cleison, outros pais e filhos se encontram na empresa numa relação que vai além do parentesco. A Albras promove regularmente ações que aproximam o empregado, a família e a comunidade da empresa. Para a assistente social Jane Hassegawa, as homenagens dedicadas aos empregados pela passagem do Dia dos Pais são uma forma de valorizar cada vez mais o papel deles na família e no trabalho. “É interessante perceber a satisfação dos empregados em atuar nesta empresa, principalmente quando o empregado indica ao próprio filho a Albras como uma boa empresa para se trabalhar, dando continuidade ao seu trabalho”, afirmou a assistente social.
Ontem, durante um dia inteiro de programação com homenagens aos empregados pelo Dia dos Pais na Albras, os colaboradores da empresa participaram da festa com muita música, com show de MPB durante o almoço e o jantar.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar