Desde as 6h desta segunda-feira (20), o prédio da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi fechado por professores da instituição que impedem o acesso de demais servidores e pessoas no local.

"A ação é uma deliberação do comando nacional de greve que pretende com isso forçar o governo a negociar com a gente pois as negociações pararam", informou o professor Benedito Ferreira, membro da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa).

O professor disse ainda que o ato deve se estender até as 16h de hoje e que o movimento é unificado e congrega estudantes, professores e técnicos."Nós fechamos o local mas quem precisa ter acesso por motivo de saúde, ou outra urgência passa por uma análise. Tudo é resolvido da melhor forma e assim tem sido em todas as ações do comando de greve", explicou Benedito.

Ao final do ato, está prevista uma reunião para deliberar as próximas ações do movimento.

Esta é a segunda vez que os professores bloqueiam a entrada da reitoria em protesto. No último dia 8, até o reitor da instituição foi impossibilitado de ter acesso ao local.

(DOL)

MAIS ACESSADAS