O município de Ananindeua abrigará o mais novo shopping do Estado. Os empresários do Grupo Sá Cavalcante apresentaram, na quarta-feira (22), o projeto do empreendimento ao prefeito Helder Barbalho. O “Shopping Metrópole Ananindeua” promete ser o maior e mais completo empreendimento do Pará.
Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2015, o espaço terá uma mega estrutura. Serão cinco pavimentos, sendo dois de lojas de departamentos, um de estacionamento, um de cinema e uma praça de alimentação. Na primeira fase de construção, o shopping terá 48 mil m². Mas, o projeto prevê a expansão do empreendimento para 78 mil m². Esta outra fase terá a construção de três torres, sendo duas comerciais e um hotel.
O Shopping Metrópole Ananindeua será localizado na BR-316, próximo à rodovia Mário Covas. O espaço terá 350 lojas, 8 salas de cinema e 2 mil vagas de estacionamento. “Ananindeua é uma cidade de 500 mil habitantes que ainda não possui um shopping. Muitos serviços que a população precisa, tem que ir buscar em Belém. Esse projeto vem atender todas as necessidades da população daqui”, ressaltou o presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers, Leonardo Sá Cavalcante.
Logo na primeira fase de construção, o “Metrópole Ananindeua” gerará 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos. Após a fase de expansão, o número de empregos diretos chegará a 6 mil. O prefeito Helder Barbalho elogiou o projeto e ressaltou que o shopping deve trazer melhorias para o local, além de gerar oportunidades de emprego para a população. “Gostaria que as vagas fossem disponibilizadas para os trabalhadores do município e vinculadas ao programa de geração de empregos de Ananindeua”, solicitou. O pedido foi aceito de imediato pelos empresários.
O Grupo Sá Cavalcante, responsável pelo empreendimento, já atua nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão e Piauí.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar