Membros do Sindicato dos Bancários do Pará/Amapá realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira (24), em frente a agência matriz do Banpará, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Reduto, em Belém."A ideia é retardar em uma hora a abertura da agência como forma de pressionar a direção para a abertura das mesas de negociação, pois a diretoria do banco não quer negociar a minuta de reivindicações do funcionalismo para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013", informou Allan Tomaz, integrante do movimento.
O Sindicato enviou uma carta aberta ao governador Simão Jatene solicitando intervenção do poder executivo pela abertura das negociações específicas da Campanha Salarial 2012 no Banpará. "Enviamos a carta ao governador solicitando o apoio dele, para que interceda junto à direção," completou Allan.
Além do Sindicato dos Bancários do Pará, demais entidades como Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT - (Contraf-CUT), Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (Afbepa) apoiam o movimento.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar