plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários da Cohab decidem suspender greve

Funcionários da Cohab, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (25), decidiram suspender temporariamente a greve do órgão, que já durava 14 dias. Segundo o comando de greve, a suspensão é para que se garanta a retomada de negociações do Acordo C

twitter Google News

Funcionários da Cohab, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (25), decidiram suspender temporariamente a greve do órgão, que já durava 14 dias. Segundo o comando de greve, a suspensão é para que se garanta a retomada de negociações do Acordo Coletivo com o governo.

Na semana passada, o comando solicitou a intermediação da direção da Cohab no sentido de agendar uma reunião com a secretária de Administração, Alice Viana, o que não foi possível já que existe uma determinação de Governo de não negociar com categorias em greve.

Após a votação de hoje, que aprovou por ampla maioria a suspensão da greve, com retomada das atividades a partir desta quarta-feira (26), a comissão de negociação do Acordo Coletivo 2012/2013 anunciou que iria protocolar documento comunicando à direção da Cohab a decisão, solicitando que novamente se viabilize um encontro com a titular da Sead, em atendimento às condições exigidas pelo governo para negociar.

Segundo a direção da companhia, o Governo propõe um reajuste salarial na ordem de 5,5%, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). "Somos uma instituição que não se mantém com o que arrecada e depende financeiramente do Governo do Estado. O que está sendo oferecido está no limite das nossas possibilidades, levando em conta a contenção de gastos proposta pelo governo", informou Walber Milhomem, diretor administrativo financeiro da Cohab.

Ainda segundo ele, esse percentual de 5,5% atingiria todos os benefícios recebidos pelos servidores da Cohab, como auxílio alimentação, auxílio creche, seguro de vida, entre outros. A comissão dos funcionários, apoiada pelo Sindicato da Construção Civil, além de propor a redução da jornada de trabalho (de oito para seis horas), sem qualquer estudo de viabilidade técnica para tal, exige um reajuste de salários na ordem de 8%.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!