Ananindeua expandiu a rede de atenção básica de saúde com a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde no Paar. A UBS Ana Maria Moraes fica localizada no coração do bairro e vai atender toda a população local e do entorno.
“Com essa nova UBS vamos conseguir o nosso maior objetivo que é descentralizar a atenção básica de saúde da antiga unidade para esse novo prédio. Com isso vamos melhorar e agilizar o serviço, que vai ser mais direcionado”, comentou a secretária municipal de Saúde, Ivete Vaz.
A nova unidade vai disponibilizar para a população consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, farmácia, salas de vacinação e nebulização, além de sala de espera e setor administrativo. Mensalmente, quatro equipes de saúde da família vão atender 16 mil pessoas. “Com essa nova unidade vamos valorizar a atenção básica que é fundamental para manter a boa estrutura da saúde. É preciso realizar a prevenção das doenças ao invés de esperar que tudo piore”, disse o prefeito Helder Barbalho.
O local, que é totalmente equipado com os serviços exigidos pelo Ministério da Saúde, vai tranquilizar ainda mais a população. “Estou muito feliz de participar dessa inauguração. O bairro já tinha uma unidade de saúde, mas as melhorias são sempre bem vindas”, falou a moradora do Paar, Marina Alves, de 31 anos.
Ananindeua já alcançou 80% de cobertura de saúde. Com a entrega dessa unidade, o município passa a ter 100 equipes de Saúde da Família e 31 unidades construídas e inauguradas na atual gestão.
Em breve, o bairro terá o segundo complexo de saúde do município, que vai contar com a UBS, a Unidade de Urgência e Emergência e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar