plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nomeação deve sair até final do mês

Os candidatos aprovados no concurso público n° 01/2012, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), devem ser nomeados até o dia 31 de outubro de 2012. O compromisso está previsto em cláusula de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelo TCE pe

twitter Google News

Os candidatos aprovados no concurso público n° 01/2012, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), devem ser nomeados até o dia 31 de outubro de 2012.

O compromisso está previsto em cláusula de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pelo TCE perante o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado do Pará.

Fica também estabelecido, por conta do TAC, um prazo fixo para a nomeação dos aprovados para cadastro de reserva, em substituição a servidores temporários ocupantes de cargos previstos no concurso.

De acordo com a legislação, a contratação de temporários fora das previsões legais configura ato de improbidade administrativa, e implica responsabilização penal, administrativa e eleitoral.

Novo concurso

Além da nomeação dos candidatos aprovados no certame, o TCE também deverá realizar novo concurso para o provimento dos cargos não anteriormente contemplados, assim como para os que vierem a ser criados, conforme a necessidade do órgão e a implantação do projeto interiorização/regionalização do TCE/PA no prazo de até um ano.

Temporários

Os servidores temporários que exercem funções previstas no edital do concurso deverão ser dispensados no mesmo prazo e no mesmo número das nomeações de concursados. Os servidores ocupantes de cargos não contemplados no certame permanecem em suas funções, bem como os integrantes do “quadro suplementar de servidores estatutários não estáveis”.

Os mesmos estão temporariamente excluídos do TAC pois sua situação encontra-se sob apreciação judicial. Os servidores temporários com contratos vencidos deverão ser obrigatoriamente dispensados.

(DOL com informações da assessoria de comunicação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!