plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará tem saldo positivo em emprego no campo

Estudo feito pelo DIEESE/PA com base em informações do Ministério do Trabalho, o emprego formal no Setor da Agropecuária no Estado do Pará continua em crescimento, tanto no mês de setembro, como nos primeiros nove meses de 2012 (Jan-Set) e também nos últi

twitter Google News

Estudo feito pelo DIEESE/PA com base em informações do Ministério do Trabalho, o emprego formal no Setor da Agropecuária no Estado do Pará continua em crescimento, tanto no mês de setembro, como nos primeiros nove meses de 2012 (Jan-Set) e também nos últimos 12 meses (Out/11-Set/12) os saldos de postos de trabalhos no Setor (comparativo entre admitidos e desligados) foram os maiores entre os Estados da Região Norte.

Este estudo também é parte integrante do projeto do Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda - SETER.

O Balanço feito pelo DIEESE/PA, sobre a Flutuação dos Postos de Trabalhos no Setor da Agropecuária no Pará no mês de setembro/2012, mostra saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados com crescimento de 0,01%. Foram feitas no Setor em todo o Pará, 2.712 admissões contra 2.706 desligamentos gerando um saldo positivo de 6 postos de trabalhos. Este saldo é bem maior do que o observado no mesmo período do ano passado (setembro/2011), quando foram feitas no Setor 3.005 admissões contra 3.239 desligamentos gerando saldo negativo de 234 postos de trabalhos.

As análises mostram ainda que no mês de setembro/2012, a maioria dos Estados da Região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados. No período analisado, o Estado com a maior perda de empregos formais foi o Tocantins com saldo negativo de 20 postos de trabalhos, seguido do Estado de Rondônia com saldo negativo de 19 postos de trabalhos e do Estado do Acre com saldo negativo de 11 postos de trabalhos. Também no mês de setembro/2012 o destaque positivo ficou com o Estado do Amazonas com a geração de 40 postos de trabalhos.

Já o balanço efetuado sobre a Flutuação dos Postos de Trabalhos no Setor da Agropecuária no Pará nos nove primeiros meses de 2012 (Jan-Set), mostra crescimento de 5,48% na geração de empregos formais. Foram feitas neste período, no Setor em todo o Pará, 27.210 admissões contra 24.423 desligamentos gerando um saldo positivo de 2.787 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado (Jan-Set/2011) o Setor também apresentou crescimento de empregos formais, porém o saldo de postos de trabalhos gerados foi maior que o verificado este ano. Foram feitas naquele período 28.186 admissões contra 24.930 desligamentos gerando um saldo positivo de 3.256 postos de trabalhos. (DOL, com informações do DIEESE/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!