plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cães e gatos da zona rural são vacinados hoje

A campanha de vacinação antirrábica chega primeiro na zona rural do município de Castanhal. Nesta quarta-feira (7), cães e gatos que moram no campo podem ser vacinados gratuitamente contra a raiva. Já no sábado (10), a partir das 8h, escolas, centros comu

twitter Google News

A campanha de vacinação antirrábica chega primeiro na zona rural do município de Castanhal. Nesta quarta-feira (7), cães e gatos que moram no campo podem ser vacinados gratuitamente contra a raiva. Já no sábado (10), a partir das 8h, escolas, centros comunitários, praças, pet shops estarão disponibilizando a vacina em todo o Brasil.

Em Belém, a campanha é de responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A abertura da campanha de vacinação será realizada no espaço do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona na avenida Augusto Montenegro. O Centro e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) são os responsáveis pela campanha.

Serão disponibilizados 500 postos espalhados pela capital, além do CCZ, inclusive nas ilhas pertencentes ao município, como Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba e Combu, que serão atendidas também com volantes fluviais. Os animais que foram vacinados na campanha de fevereiro deste ano, também devem receber a vacina neste sábado.

É importante que sejam vacinados todos os cães e gatos a partir de 3 meses de idade, que estejam em bom estado de saúde. Fêmeas prenhas e animais que estejam doentes, devem ser vacinados posteriormente.

RAIVA

A Raiva, doença 100% letal, transmitida ao homem e animais pela saliva e secreções de mamíferos infectados, ainda constitui um grave problema de Saúde Pública. Um surto de raiva humana matou mais de 36 pessoas nos municípios de Portel, Viseu e Augusto Correa, nos anos de 2003 e 2004.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!