plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Semana do Patrimônio Paraense encerra nesta sexta

Em um momento em que os holofotes estão voltados para o projeto de lei que poderá permitir a mudança da altura dos prédios na Cidade Velha, bairro histórico de Belém, é importante refletir sobre a importância da conservação do patrimônio para preservar a

twitter Google News

Em um momento em que os holofotes estão voltados para o projeto de lei que poderá permitir a mudança da altura dos prédios na Cidade Velha, bairro histórico de Belém, é importante refletir sobre a importância da conservação do patrimônio para preservar a identidade de um lugar. Dentro desse contexto, a Semana do Patrimônio Paraense segue, que teve início na última segunda-feira(5), segue até a próxima sexta-feira com atividades voltadas para fomentar o debate sobre estas questões e, principalmente, estimular um olhar mais cuidadoso para as riquezas patrimoniais. O evento acontece em três espaços da cidade.

Durante a semana, mesas-redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, palestras e oficinas sobre as diversas temáticas que tocam o assunto serão lançadas ao público. Educação, memória e abordagens práticas sobre conservação e pesquisa de patrimônio são os principais assuntos a agitar a programação.

Em busca do reconhecimento oficial

Este será o segundo ano que a Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia (ASAPAM) realiza uma semana especial para falar do assunto. Sob a temática “Sociedade e Patrimônio”, a segunda edição do evento vem para reforçar o projeto de lei que pretende incluir no calendário oficial do estado o Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Pará, comemorado no dia 5 de novembro.

O objetivo da instituição, junto com as entidades parceiras, é fazer com a sociedade reflita sobre a importância de valorização do patrimônio local, além de induzir o poder público a promover ações de conscientização da população sobre a relevância dos símbolos culturais do Estado.

SERVIÇO:

Semana do Patrimônio Paraense.

De 5 a 9 de novembro.

Local da abertura: Auditório do IPHAN - Av. Governador José Malcher, esquina da Travessa Benjamin Constant.

Informações no site www.asapam.com e no blog www.casaraodememorias.blogspot.com.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!