Premiar pesquisadores que se destacaram no período 2011-2012 é a finalidade do Prêmio Paraense Destaque Científico lançado pelo Governo do Estado, por meio da parceria entre a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Os interessados podem se inscrever até 28 de dezembro, nas categorias Mérito Científico e Pesquisador Destaque do Ano.
O objetivo com o prêmio é valorizar os pesquisadores que contribuem de forma significativa para o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação no estado, bem como dar mais visibilidade à produção científica, tecnológica e inovadora desenvolvida nas instituições de ensino e pesquisa do Pará.
Na categoria “Mérito Científico”, será premiado um pesquisador com reconhecida produção científica e notório saber, e que tenha contribuído para o avanço do conhecimento científico na Amazônia e, em especial, no Estado do Pará. “A premiação demonstra reconhecimento e valorização do Estado à trajetória de pesquisadores que marcaram sua geração e construíram e/ou ainda constroem um legado indispensável para o conhecimento da realidade local e regional”, ressaltou o presidente da Fundação, Mário Ramos Ribeiro.
A categoria “Pesquisador Destaque do Ano” premiará até três pesquisadores com atuação destacada no período de janeiro de 2011 a julho de 2012, nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.
Regulamento e outras informações em http://www.sig.fapespa.pa.gov.br/index.php?id=3&acao=4&edital_id=385
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar