O engenheiro químico Carlos Augusto Brito de Carvalho, que confessou ser o mandante do assassinato do engenheiro mecânico do Conselho Regional de Engenharia (Crea-PA), Raimundo Lucier Marques Leal Junior, não poderá mais exercer a profissão. O cancelamento do registro dele foi aprovado em reunião plenária ordinária do Crea-PA, realizada na noite da última quinta-feira (13).
O presidente do Crea-PA, engenheiro Antônio Carlos Alberio, afirma, em nota divulgada ontem, que o Plenário do Crea-PA “entendeu que o referido comportamento caracterizou-se como sendo má conduta pública e escandalosa praticada pelo próprio profissional, motivo pelo qual o plenário do Conselho decidiu pela aplicação da penalidade máxima ao indiciado, prevista no artigo 75, da Lei Federal 5.194/66”.
Ele ressaltou que ainda em setembro, o Crea-PA já havia cassado o mandato de conselheiro regional que era exercido por Carlos de Carvalho.
Raimundo Lucier Marques Leal Júnior, 59, que era professor universitário, foi assassinado no último dia 4 de agosto. Os dois trabalhavam no Crea-PA. Carlos de Carvalho confessou ao delegado Vicente Gomes, responsável pelo inquérito, que cometeu o crime porque estaria sendo ameaçado pela vítima, mas, segundo ele, o objetivo seria apenas dar uma surra no professor.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar