plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Máquina reduz em quase 100% contaminação do açaí

A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), apresentou um novo equipamento que reduz em quase 100% o nível de contaminação do açaí, na última quinta-feira (20), em Belém, o protótipo estará disponível para venda a partir do próximo ano, a máquina permi

twitter Google News

A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), apresentou um novo equipamento que reduz em quase 100% o nível de contaminação do açaí, na última quinta-feira (20), em Belém, o protótipo estará disponível para venda a partir do próximo ano, a máquina permite a técnica do branqueamento do fruto com a mais segurança.

A Máquina é fabricada em aço inox e vem sendo chamada de branqueador, a técnica consiste em manter o fruto na água a uma temperatura de 80° para ajudar a eliminar micro-organismos que causam doenças, como a salmonella, porém o combate maior é contra o Mal de Chagas, transmitido pelo besouro conhecido como barbeiro.

O custo do equipamento será de 2,2 mil reais e possui financiamento para os batedores nos bancos do Brasil, Amazônia e Banpará. A Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), informou que vai selecionar cinco dos batedores pra testar a eficiência do branqueador. O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Pará (Sebrae), será o responsável pela capacitação dos batedores, serão 3 meses de cursos para formação.Em 2013 acontecerá o I Festival do Açaí 100% Saudável que ira divulgar o mercado dos batedores artesanais, fazendo a valorização da cultura e consumo do açaí saudável.

(Suellen de Queiróz /DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!