plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pró-Amazônia tem inscrições prorrogadas

O Programa Pró-Amazônia prorrogou as inscrições até o dia 4 de janeiro. Destinado a apoiar redes de pesquisa na Amazônia, nas áreas de biodiversidade e sustentabilidade, o apoio previsto no edital nclui bolsas de Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS)

twitter Google News

O Programa Pró-Amazônia prorrogou as inscrições até o dia 4 de janeiro. Destinado a apoiar redes de pesquisa na Amazônia, nas áreas de biodiversidade e sustentabilidade, o apoio previsto no edital nclui bolsas de Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS), Pós-Doutorado, Doutorado e Iniciação Científica, além de recursos para mobilidade de pesquisadores e discentes, e para o custeio de despesas diversas. Estão reservados para os projetos, atendidos no âmbito do edital, 25 milhões de reais, a serem desembolsados ao longo de quatro anos.

O Pró-Amazônia é voltado para pesquisas em Instituições de Ensino Superior (IES) que se enquadrem nas áreas temáticas: agroecologia; água e recursos hídricos; biotecnologia; fármacos; engenharias; recursos (produtos) naturais; recursos pesqueiros; saúde; segurança alimentar e sustentabilidade dos núcleos urbanos. Para participar do Programa, os projetos devem ter, no mínimo, dois grupos de professores ou pesquisadores de instituições com Programas de Pós-Graduação da Região Amazônica.

O projeto deve ser comprometido com a proposta de formação de recursos humanos em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu, para o avanço dostemas de biodiversidade, ambiente, sustentabilidade. O coordenador geral será responsável pelo encaminhamento do projeto, acompanhamento e interlocução dele na Capes, deverá ser, obrigatoriamente, da instituição líder da Região Amazônica e pertencer a um Programa de Pós-Graduação avaliado com nota igual ou superior a quatro. As equipes das demais instituições participantes serão consideradas corresponsáveis pelo projeto.

Os interessados devem enviar o projeto elaborado, com a formatação do Roteiro Básico para a Coordenação Geral de Programas Estratégicos – CGPE – CAPES, Setor Bancário Norte Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 9o andar, CEP 70.040-020 Brasília, DF. Juntamentecom ele, deve ser anexado Currículo Lattes, formulário de auxílio ao pesquisador, declaração das coordenações dos Programas e Pró-Reitorias de Pós-Graduação pertinentes, explicitando plena concordância e compromisso com a execução do projeto, e declaração da Reitoria ou da administração central equivalente aos casos de equipes associadas de instituições que não tenham pós-graduação.

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!