Foi registrado um Boletim de Ocorrência na noite de ontem na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Tauá contra Raimundo Noronha, prefeito em fim de mandato nesse município. Consta no boletim que o filho dele, que também era secretário de transportes, Enoque Noronha, teria comparecido à sede da prefeitura por volta das 16h e retirado em duas viagens numa pick-up de cor branca várias caixas.
Ao saber disso a população ameaçou depredar a prefeitura e depois a casa de uma filha do prefeito para onde os volumes teriam sido levados. “Nós não podemos afirmar com certeza o que continha essas caixas, mas infelizmente é uma cultura nas prefeituras do interior o prefeito deixar tudo limpo ao sair. E recebemos informações em que outros prédios do poder executivo de Tauá houve práticas semelhantes”, afirmou Samuel Aflalo, vice-prefeito eleito e autor da denúncia formal. Segundo ele, é provável que tenha havido saque de bens e de documentos importantes.
Uma equipe da Polícia Militar do batalhão de Santa Izabel reforçou o policiamento da cidade para que não houvesse depredações.
O DIÁRIO procurou o prefeito em fim de mandato. Mas a equipe de reportagem foi recebida por um jovem de prenome Ronaldo, cunhado da filha do prefeito, na casa para onde as caixas teriam sido levadas. Ele informou que nem o prefeito e nem o filho dele iriam falar com a imprensa.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar