Os motoristas que optaram por retornar das praias e interior do estado nesta terça-feira (1º), encontram trânsito lento na BR-316. Na saída da cidade, também há lentidão no trecho próximo à barreira de Ananindeua por conta de um alagamento na pista.
Na pista de retorno à capital, o engarrafamento é de quase 3 km, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Choveu muito desde cedo o que deixou lentidão em vários trechos, com trânsito quase parado”, disse o agente Dornelas.
Segundo o agente da PRF, os motoristas devem ficar atentos, manter a distância mínima e não dirigir pelo acostamento.
Até às 20h de hoje, nenhum acidente havia sido registrado.
Os agentes da Polícia Rodoviária Estadual também estão orientando os motoristas no retorno a Belém. A operação Réveillon se estende até a próxima quarta-feira (2). “Muitas pessoas vão deixar para voltar nesse dia, fazendo com que o fluxo fique intenso. Por isso os motoristas devem retornar à cidade com calma e atenção. Caso tenha horário para chegar a cidade é bom pegar a estrada cedo para evitar excesso de velocidade. Aqueles motoristas que ainda estiverem comemorando o Ano Novo na quarta-feira e forem ingerir bebida alcóolica, nós aconselhamos pegar a estrada outro dia”, orienta o Tenente Danta, da PRE.
(Antonio Santos/DOL, com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar