Um balanço dos empregos formais em Ananindeua, elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico do Pará (Dieese/PA), mostrou crescimento de mais de 3%, com a geração de cerca de 2 mil postos de trabalhos formais de janeiro a novembro de 2012. Comércio, serviço e construção civil continuam responsáveis pela maioria dos empregos gerados no município.
Segundo o mapa do emprego do Pará, elaborado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Ananindeua, que completa 69 anos de fundação nesta quinta-feira (3), está entre os cinco maiores geradores de empregos formais no Estado em 2012.
No período analisado, foram feitas no município 24.256 admissões contra 22.273 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.983 postos de trabalhos formais. Ainda de acordo com as análises efetuadas, de janeiro a novembro do ano passado, a maioria dos setores econômicos do Ananindeua apresentaram saldos positivos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados.
Entre os setores que mais geraram empregos formais, o de comércio foi o destaque, com saldo positivo de 940 postos de trabalhos, seguido de serviço, com saldo positivo de 824 postos de trabalhos, e do setor da construção civil, com saldo positivo de 431 postos de trabalhos. Na outra ponta, o setor da indústria de transformação foi o destaque negativo com a perda de 266 postos de trabalhos formais.
(DOL, com informações do Dieese/PA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar