plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Detran divulga balanço da Operação "Boas Festas"

Um efetivo de 190 agentes foi mobilizado durante a 'Operação Boas Festas', do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que reforçou a fiscalização nas vias de acesso e perímetro urbano dos principais balneários do Estado no período de 27 de de

twitter Google News

Um efetivo de 190 agentes foi mobilizado durante a 'Operação Boas Festas', do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que reforçou a fiscalização nas vias de acesso e perímetro urbano dos principais balneários do Estado no período de 27 de dezembro a 1° de janeiro, para garantir segurança à população. Nesta segunda-feira, o órgão divulgou o balanço da operação, que atuou na Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Salinópolis, Marapanim, Bragança, Abaetetuba, Barcarena, Tucuruí, Marabá, Santarém, Parauapebas e Redenção.

No total, 1.090 veículos foram abordados, 1.065 autuações feitas e 19 veículos foram removidos ao Parque de Retenção do órgão. Entre as principais infrações registradas estiveram a ausência do capacete (tanto por parte dos condutores quanto dos passageiros de motocicletas) e do cinto de segurança, Carteira Nacional de Habilitação vencida e excesso de passageiros nos veículos.

Carlos Valente, coordenador do núcleo de planejamento do Detran, destaca o sucesso da operação. “A operação teve um saldo bastante positivo, já que contabilizamos apenas oito acidentes, todos felizmente sem vítimas fatais. Isso não deixa de ser um bom indício, ainda que nossos parceiros das Polícias Rodoviária Federal e Estadual tenham registrado mortes. Contudo, ainda precisamos trabalhar para diminuir esses números”, afirma.

Embriaguez – No período da operação foram realizados 199 testes com etilômetros e 19 condutores foram flagrados em estado de embriaguês - três deles com níveis de álcool no sangue acima de 0,3 mg/l, o que configura crime de trânsito. “Ainda há a necessidade de se divulgar mais as novas regras da Lei Seca e os danos que o álcool causa a quem está na direção de um veículo, incluindo o excesso de velocidade”, alerta Valente. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!