Vinte metros de comprimento e quase meia tonelada de peso (450kg). Esse é o tamanho do tradicional bolo gigante, presente dado há 16 anos, no aniversário de Belém, pelo Sindicato da Indústria da Panificação. Nos 397 anos da capital paraense não poderia ser diferente. “ Vamos prestigiar mais uma vez a população belenense que todos os dias está presente nas padarias da capital”, explica o presidente do Sindipan, Elias Pedrosa.
O bolo vai começar a ser produzido na tarde desta sexta-feira, dia 11, sob o comando da empresária de panificação Lindalva Pereira, que tem experiência no assunto.É sempre ela que faz a receita da delícia gigante e coordena pessoalmente o preparo da massa. Ela vai contar com a ajuda de outras oito pessoas nessa tarefa especial. “ O recheio do bolo este ano terá sabores regionais de cupuaçu, bacuri e castanha-do-Pará”, adianta dona Lindalva.
O bolo será montado na madrugada de sábado, na feira do Ver-O-Peso, onde as 8h da manhã, do dia 12 de janeiro, vai ser cantado o parabéns oficial para Belém. Logo depois a delícia gigante será distribuída para os convidados da festa popular, que está sendo organizada pela BelemTur.
Este ano o Sindicato da Indústria da Panificação conta com o apoio das farinhas de trigo Mirella e Rosa Branca e da Prefeitura Municipal de Belém.
“ É com grande satisfação que o Sindipan participa dessa data tão especial para cidade. Também é gratificante ver a alegria de cada morador que consegue um pedaço do bolo”,conclui Elias Pedrosa.
Conheça os ingredientes da receita do Bolo Gigante do Aniversário de Belém
70 Kg de farinha de trigo,
70 Kg de açúcar,
18 litros de leite,
06 litros de vinho moscatel,
01 litro de aniz,
1 L de essência,
20 Kg de frutas,
25 kg de manteiga,
10 kg de volumex,
2160 ovos,
130 kg de recheio (sabores diversos),
Peso: 450Kg
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar