Professores, alunos e técnicos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberam nesta quarta-feira (14), graças à parceria com o banco Santander, 100 bolsas para o curso de espanhol à distância, em cerimônia no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). São dez módulos, que transcorrerão conforme o desempenho dos alunos. O acesso às aulas será pela internet.
A servidora Laura Viana vê no curso uma oportunidade de crescimento profissional. ‘’É necessário que o servidor se especialize. Temos contato, apoio no âmbito profissional. É uma atitude louvável dar mais capacitação’’, diz. São 50 vagas para alunos, 20, para professores, 20 para servidores de nível superior, dez para nível médio e dez nível fundamental.
Segundo a gerente de universidade do banco Santander, Glauciane Valle, a parceria está sendo um sucesso, e por isso a instituição ampliará a oferta de bolsas em língua estrangeira. “Fizemos essa parceria com a Uepa ano passado. A previsão é que neste primeiro semestre, sejam ofertadas mais 400 bolsas”, informa. ‘’É um curso gratuito, patrocinado pelo Banco, reconhecido pela Fundação Universia. É um reconhecimento mundial’’, completa.
O bolsista terá o prazo de 30 dias para se cadastrar; depois disso, a bolsa é automaticamente cancelada e o candidato que estiver na ordem de classificação da categoria é contemplado.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar