Belém está na rota dos cruzeiros internacionais. O desembarque dos turistas que chegam à cidade acontece no Terminal Fluvial da Estação das Docas. Na ultima quarta-feira, 23, um grupo de 1.200 passageiros alemães vindos no navio “Aida Vita” foi recepcionado com uma ação de boas vindas com direto à distribuição de cheiro do Pará e cartões postais, além de apresentação de grupo folclórico. A temporada de cruzeiros, iniciada em outubro de 2012, segue até maio deste ano.
O projeto da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) em parceria com da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Coordenadoria de Turismo de Belém (Belemtur). Esta é a segunda ação receptiva realizada somente nesta semana. Na última segunda-feira, 21, cerca de 600 turistas ingleses aportaram no navio “Ms Quest for Adventure”.
De acordo com a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé, a Estação das Docas agrega cultura, gastronomia e lazer. "Em 2012, cerca de seis mil pessoas passaram por aqui. Para este ano, estimamos que 12 mil turistas vindos de cruzeiros internacionais aportem no complexo turístico”.
“A Estação das Docas é o lugar ideal para o desembarque dos cruzeiros internacionais por conta da infraestrutura, localização privilegiada (próxima do centro histórico e principais pontos turísticos) e segurança. Aqui o turista encontra também a casa de câmbio, que facilita muito a visita pela cidade”, explica a gerente de captação de eventos da Paratur, Ariane Mathne.
Através do receptivo, o Estado possibilita que o turista sinta-se acolhido. Os visitantes que estão no complexo turístico também são agraciados com a ação. “Eles ficam encantados com a receptividade do povo paraense. O que também os deixa impressionados é a dança folclórica que apresenta uma cultura bem diferente da deles”, comenta o guia turístico Pedro de Alcântara.
(DOL, com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar