A guarnição do 4º SGBM/I de Salinópolis resgatou uma família de doze golfinhos encalhados em bancos de areia da praia da Corvina, localizada no nordeste paraense. Entre os mamíferos, uma fêmea que aparentava estar esperando filhote. O resgate aconteceu na tarde da última quinta-feira (30).
Os militares tiveram muito trabalho para resgatar os golfinhos que foram carregados por aproximadamente 700 metros. Em média, cada animal adulto pesava 150kg e os filhotes uma média de 60kg cada. "O transporte foi feito com muito cuidado para não machucar nenhum deles", contou o soldado Charles, integrante da guarnição de serviço.
"Foi muito cansativo, tivemos que carregar os golfinhos até a área mais funda pra que eles pudessem voltar ao seu ambiente natural, porém muito gratificante e emocionante, principalmente em ter salvo uma família inteira de golfinhos, entre eles uma fêmea que parecia estar gestante, não sei se terei novamente essa experiência, acho que será a única em toda minha carreira, porque é raro isso acontecer em nossa área”, ressalta o soldado Rodrigo, muito emocionado.
Pessoas que se encontravam no momento do resgate se solidarizaram, auxiliando os Bombeiros e aproveitaram para registro do resgate.
Para o Sargento Jardim, que comandava a guarnição, os golfinhos podem ter encalhado na praia por terem vindo em busca de alimentos, mas conta que não é comum esse tipo de ocorrência na localidade. "Trabalho a mais de dez anos no Sub Grupamento de Bombeiro de Salinópolis, é a primeira vez que atuo em ocorrência dessa natureza".
(DOL, com informações do Portal do Sal)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar