A presidente Dilma Rousseff declarou que o projeto habitacional anunciado pela Prefeitura de Belém para o bairro de Val-de-Cans está garantido. O anúncio foi feito durante a entrega de 1.080 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, nesta sexta-feira ( 1º), em Castanhal. Durante a visita, estiveram presentes o governador Simão Jatene, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e outras autoridades.
Dilma solicitou aos prefeitos paraenses agilidade na conclusão e entrega do cadastro de famílias carentes no programa “Bolsa Família”, além da construção de mais creches, que garantam educação de qualidade para as crianças, e que suas mães possam trabalhar despreocupadas.
A presidente ainda adiantou que voltará à Belém para prestigiar o Círio de Nazaré este ano e, em breve, para entregar mais unidades habitacionais no Pará. “Belém tem um problema com a falta de terrenos, mas já fui comunicada que agora existe um terreno. Portanto, espero voltar ao Estado e realizar a entrega de mais um empreendimento para a população”, acrescentou.
VAL-DE-CANS
O terreno citado pela presidente Dilma é o espaço que foi desocupado pela Prefeitura de Belém em janeiro, no bairro de Val-de-Cans, próximo ao conjunto Paraíso dos Pássaros, para o qual a Secretaria de Habitação (Sehab) já garantiu um financiamento com a Caixa o montante de R$ 37 milhões destinados à construção de 600 unidades habitacionais.
(DOL, com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar