plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores protestam em frente a Posto de Saúde

Um protesto diferente ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) em frente ao Posto de Saúde do bairro da Pratinha I, em Belém. Ao invés das habituais manifestações por melhorias e reclamação de descaso, o ato teve como objetivo garantir o bom atendimento

twitter Google News

Um protesto diferente ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) em frente ao Posto de Saúde do bairro da Pratinha I, em Belém. Ao invés das habituais manifestações por melhorias e reclamação de descaso, o ato teve como objetivo garantir o bom atendimento feito no local.

O protesto iniciou por volta das 9h quando um grupo de moradores levou cartazes e pedindo para que a populção participasse de um abaixo-assinado em frente ao posto solicitando a permanência da diretora do centro, Claudete Araújo, reconhecida pelos usuários como a gestora de bons serviços prestados à comunidade.

De acordo com a dona de casa Marilene Moreira, uma das manifestantes, a diretora que trouxe os benefícios conseguiu o respeito da população, mas agora foi trocada por um outro gestor o que revoltou quem precisa de atendimento. "Antes dela tínhamos um diretor que retirou vários serviços essenciais para todo mundo como o aerosol, macas, ambulâncias e a dona Claudete resgatou, agora temos medo de perder esses benefícios com a troca", afirmou a dona de casa.

Protesto é pela manutenção dos serviços que teriam sido desenvolvidos pela ex-diretora (Foto: Marilena Moreira / Internauta)

Claudete foi trocada pela atual administração municipal por Edson Lobato Batista. Além dos serviços citados o Posto de Saúde da Pratinha I ainda possui dois programas diferenciados, um para combate a tuberculose e outro de assistência à 3ª idade.

SESMA

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), a mudança é feita com base nas negociações entre diretores e a administração e afirmou que a doutora Claudete está a disposição da secretaria e que deverá direcioná-la para outra função.

E ainda informou que os moradores não devem temer pois todos os programas são do Ministério da Saúde e que há em alguns casos, a troca de direção quando um gestor vai para outra unidade até mesmo para levar sua experiência se ele está fazendo um bom trabalho.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!