plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos tentarão separar siameses nascidos hoje

Os gêmeos siameses que nasceram nesta terça-feira (27) na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará continuam internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neo Natal (UTI-Neo), respirando com a ajuda de aparelhos. Em menos de dois anos, este já fo

twitter Google News

Os gêmeos siameses que nasceram nesta terça-feira (27) na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará continuam internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neo Natal (UTI-Neo), respirando com a ajuda de aparelhos. Em menos de dois anos, este já foi o terceiro caso registrado no Estado, segundo informou uma equipe médica do hospital, em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje.

De acordo com as médicas que estão cuidando do caso, as crianças estão ligadas pelo tórax e abdomen, possuem os membros completos (pernas e braços), dois pulmões, dois estômagos, mas apenas um coração, que apresenta má formação. A mãe das crianças, que não foi identificada pela direção do hospital, vive no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do Estado. Ela estava gestante há 35 semanas.

A Santa Casa informou que os gêmeos nasceram pesando aproximadamente quatro quilos e que a equipe médica do hospital tentará fazer uma cirurgia para separá-los.

Segundo a ginecologista e obstetra Débora Carneiro, casos raros assim acontecem devido à demora na divisão das células após a fecundação. Ela também afirmou que a paciente fez todos os exames de pré-natal e já sabia que as crianças seriam siamesas.

Em dezembro de 2011, outros gêmeos siameses nasceram em Anajás. Já no ano passado, o município de Alenquer também registrou o nascimento de gêmeos do mesmo tipo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!