Um esquema de tráfico de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil em Soure, município do Arquipélago do Marajó, na terça-feira (26), com a prisão de três homens da mesma família. Elias Lisboa foi preso em flagrante, em um ponto de tráfico de drogas, com 160 gramas de pasta de cocaína. O irmão de Elias, Isael Lisboa, e o primo dos dois, Gerson, são apontados como os chefes do esquema de venda de drogas. A descoberta do crime contou com o apoio da comunidade. "Recebemos denúncia anônima que na casa de Isael, de apelido "Manaus", situada na 5ª rua da invasão Bom Futuro, na periferia de Soure, estava ocorrendo venda de drogas", informou o delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional dos Campos do Marajó.
Isael e Gerson, conhecido como "Salsicha", estão em liberdade provisória concedida pela Justiça. Com a denúncia anônima, os delegados Arílson Caetano e Luciano Cunha, que já investigavam os irmãos Lisboa por envolvimento com tráfico de drogas, designaram uma equipe policial para monitorar o ponto de venda de drogas.
Durante a abordagem, os policiais conseguiram apreender 160 gramas de pasta base de cocaína, que já estava pronta para ser comercializada. Isael havia deixado o local antes da chegada dos policiais. "Salsicha", que era responsável por vigiar o terreno, conseguiu fugir pelos fundos da casa. A polícia prendeu Elias e apreendeu um televisor, um DVD e um telefone celular, tudo sem origem comprovada. Elias foi levado para a Delegacia de Soure. Conforme o delegado Luciano Cunha, os outros dois acusados terão suas prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar