É baseado nas estatísticas de ocorrências de crimes que o comando de Policiamento Militar no bairro da Pedreira planeja a intensificação de suas ações. De acordo com o comandante da 2ª companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, Major Adenilson Macedo, as rondas são intensificadas em determinadas áreas do bairro, de acordo com a incidência de ocorrências.
Segundo o major, atualmente, as áreas que mais têm preocupado com relação à incidência de crimes como assaltos, homicídios, roubos e pequenos furtos são alguns cruzamentos da rua Antônio Everdosa e da avenida Pedro Miranda, e a confluência do Canal da Pirajá com a travessa Enéas Pinheiro. “São as áreas em que estamos fazendo as incursões porque as estatísticas apontaram uma grande incidência de assaltos, roubos e homicídios”, afirmou. “Estamos conseguindo êxito com essa estratégia e efetivando o nosso sistema operacional”.
Em referência à declaração de moradores da avenida Visconde de Inhaúma, em matéria do DIÁRIO, sobre a grande incidência de crimes no local, o major informou que ações continuam sendo realizadas frequentemente.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Neil Duarte, o que ainda preocupa na área da avenida Visconde de Inhaúma é a incidência de pequenos furtos. “É uma região preocupante porque é bastante populosa e, quando chove, acontece uma grande incidência de pequenos furtos e tráfico de drogas”, apontou. “Estão sendo feitas operações. Fazemos ronda 24h com viaturas e efetivo de motos”. Ainda segundo o comandante, além da atuação com as dez viaturas e as seis motos no bairro da Pedreira e adjacências, também estão sendo feitas operações no local.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar