plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ponte sobre o rio Capim facilitará o deslocamento

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou, nesta quinta-feira (28), que as obras de construção da ponte sobre o Rio Capim entre os municípios de Concórdia do Pará e Mãe do Rio, na região nordeste do estado, estão com 40% da sua estrutura pre

twitter Google News

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou, nesta quinta-feira (28), que as obras de construção da ponte sobre o Rio Capim entre os municípios de Concórdia do Pará e Mãe do Rio, na região nordeste do estado, estão com 40% da sua estrutura preparada. A ponte terá 560 metros de extensão por 10 de largura. Depois de pronta ela possibilitará o trafego sem interrupção na rodovia PA-252 até o entroncamento com a BR-010.

Atualmente, para passar de uma margem à outra do rio Capim os motoristas precisavam parar neste trecho da rodovia e aguardar balsas rebocáveis, o que atrasava a viagem em quase meia hora, visto que são necessários quinze minutos para que elas se desloquem até o lado oposto e outros quinze para que retornem ao ponto de partida.

A construção da ponte sobre o rio Capim é fruto de um investimento cerca de R$ 60 milhões em recursos próprios do governo estadual. A empresa contratada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran) já instalou todas as fundações, que agora aguardam a confecção dos blocos de concreto da mesoestrutura onde ficarão alicerçadas grandes vigas de concreto protendido que sustentarão o tabuleiro - plataforma por onde trafegam os veículos. Essas estruturas estão sendo construídas no canteiro da empresa, às proximidades da obra, para em seguidas serem montadas sobre as fundações com ajuda de guindastes.

A previsão é que as obras da ponte sejam concluídas no segundo semestre de 2014, possibilitando um deslocamento rápido entre a BR-010 e a Alça Viária, desafogando o tráfego de veículos no eixo viário da própria BR-010 e da BR-316 a partir de Mãe do Rio, aliviando, inclusive, o trânsito de veículos pesados da Região Metropolitana de Belém.

(DOL, com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!