A presidente da CPI que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, a deputada Erika Kokay (PT-DF), afirmou que as empresas responsáveis por grandes construções que atraem milhares de pessoas, também devem ser responsabilizadas no enfrentamento desse problema.
“As grandes obras estão sendo realizadas sem que haja uma preparação da comunidade, do município, das estruturas do Estado para que nós asseguremos que não haja o recrudescimento da violação de direitos e da situação de exploração sexual. Essa não é uma realidade apenas de Belo Monte, é uma realidade que já foi constatada em Jirau e Santo Antônio”, declarou.
A deputada informou que a CPI agora vai ouvir representantes das construtoras e agentes financeiros dessas obras, além de ir a Altamira verificar a situação de crianças e adolescentes próximos à construção de Belo Monte.
A CPI ouviu na tarde desta terça-feira (5), a conselheira tutelar de Altamira, Lucenilda Lima, que denunciou o aumento do número de casos de exploração sexual na região após o início das obras de construção da usina de Belo Monte. Segundo ela, atualmente estão sendo feitos uma média de 40 atendimentos diários no Conselho, contra, no máximo, 15, que ocorriam antes da construção.
(DOL, com informações da Câmara dos Deputados)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar