Uma comisssão de taxistas de Ananindeua se reúne com representantes da Amub (Autarquia de Mobilidade Urbana) e com o delegado substituto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Douglas Gomes, nesta quinta-feira (21), às 9h, na barreira da PRF, para tentar chegar um acordo sobre o decreto que impede os profissionais de circularem em Belém.
No início da noite desta quarta-feira (20), cerca de 150 taxistas fecharam as duas pistas da BR-316, em frente ao shopping Castanheira, em Belém.
Caso não tenham uma resposta positiva acerca de suas reivindicações, eles prometem uma nova paralisação. “Desta vez vamos chamar os 900 taxistas de Ananindeua para irem às ruas”, informa Marcos Souza, da comissão de taxistas.
Um dos motivos para a reivindicação da categoria, explica Souza, é taxistas que vêm de Ananindeua deixar passageiros em Belém estão sendo multados pela Amub, por não poderem circular na capital.
“E quando circulamos em Belém temos que rodar sem a placa de táxi, o que causa desconfiança dos passageiros, que acreditam que somos irregulares e marginalizam os taxistas”.
(Antonio Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar