Nesta quarta-feira (3), o Tribunal do Júri da Comarca de Marabá irá julgar os réus José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, acusados de terem assassinado, em fevereiro de 2011, no município de Nova Ipixuna, o casal de extrativista José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva.
De acordo com os autos do processo, o motivo do delito foi à disputa pela posse de área de terra rural adquirida por José Rodrigues que é acusado de ser o mandante, visto que é acusado de planejar, organizar e financiar o duplo homicídio qualificado. Ainda segundo os autos, as vítimas foram mortas a tiros pelos executores Lindonjonson e Alberto quando passavam de moto por uma ponte.
Segundo o juiz de direito da Comarca de Marabá, Murilo Simão, o Julgamento irá iniciar às 8h e tem previsão para durar dois dias. Serão ouvidas 14 testemunhas de acusação e 13 testemunhas de defesa. O magistrado informou também que são esperadas aproximadamente 500 pessoas para o julgamento entre manifestantes, familiares e ativistas, por isso solicitou reforço policial. Cerca de 30 policiais militares irão fazer a segurança do fórum nos dias do júri. Os promotores que farão parte do julgamento são Danyllo Colares Pompeu e Bruna Rebeca Paiva de Moraes.
(DOL, com informações do TJPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar