Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de pedreiro, carpinteiro, ajudante de produção, entre outros. As aulas, oferecidas pela Vale, por meio do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), serão realizadas em Parauapebas e Canaã dos Carajás. Ao todo, 250 vagas estão sendo ofertadas.
Na primeira etapa de 2013, em Canaã dos Carajás, serão disponibilizados cursos para armador, pedreiro, carpinteiro e ajudante de produção. Em Parauapebas, serão abertas turmas para pedreiro, carpinteiro e ajudante de produção. As inscrições serão nos dias 4 e 5 de abril.
As inscrições acontecem simultaneamente em Parauapebas e Canaã dos Carajás e, logo após, os candidatos serão submetidos a uma prova. O resultado deve ser divulgado no dia 12 de abril. As aulas estão previstas para iniciarem nos dias 15 e 16 de abril, em Canaã dos Carajás e Parauapebas, respectivamente.
Na segunda etapa, outras 200 vagas gratuitas serão ofertadas em Parauapebas e Canaã dos Carajás, nas áreas de serviços e de construção civil.
Inscrições
Parauapebas: Centro de Educação Profissional (CEP), que funciona no Senai, na rua F, número 164, Cidade Nova.
Canaã dos Carajás: Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Rua JK, s/n.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar