Segundo acompanhamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE/PA, e divulgado na manhã desta sexta-feira (5) o aumento das frutas que o consumidor paraense está acostumado a adquirir em feiras e supermercados de Belém estão mais caras.
O reajuste no mês de março de 2013 tiveram como destaques: Tangerina(kg) com alta de 29,83%; seguido do Mamão com alta de 9,58%; Banana Prata com alta de 9,15%; melancia com alta de 8,67%; goiaba vermelha (Kg) com alta de 7,43%; acerola ( Kg) com alta de 7,16%; laranja pêra (kg) com alta de 5,51%; abacaxi (unidade) com alta de 3,39%; melão amarelo (Kg) com alta de 2,85%; bacuri (Kg) com alta de 2,76% e a graviola (Kg) com alta de 2,54 %.
As novas pesquisas feitas pelo DIEESE nesta primeira semana de abril, não verificaram mudanças significativas na situação observada no mês anterior.
(DOL com informações do DIEESE/PA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar