O Ministério Público Estadual (MPE) do Pará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Mocajuba, que prendeu sete pessoas acusadas de falsificar documentos oficiais.
As investigações começaram há quatro meses, após o MPE receber denúncia da Câmara de Vereadores do município de Mocajuba, nordeste do Estado, sobre a suspeita de fraudes nos processos licitatórios da prefeitura.
Ao todo, nove mandados de prisão foram expeditos, mas duas pessoas continuam foragidas. Além das prisões, centenas de documentos, computadores e outros equipamentos foram apreendidos em Mocajuba, Belém e Marituba.
Em um escritório de contabilidade de Belém, localizado na avenida 16 de Novembro, entre a avenida Almirante Tamandaré e a rua Óbidos, no bairro da Cidade Velha, funcionava uma espécie de laboratório de falsificação. Lá, foram encontrados processos completos de licitações, que seriam aplicados na prefeitura de Mocajuba.
A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil e o Tribunal de Contas dos Municípios.
(DOL com informações do Blog da Franssinete Florezano)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar