plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jurados escolhem ações do ‘Orgulho’

Depois de mais de duas horas e meia de debate e votação, os jurados elegeram, na tarde de ontem, no Crowne Plaza, os cinco ganhadores dos Prêmios “Cidadão Orgulho Individual”, “Cidadão Orgulho Institucional” e “Superação”. Os nomes dos destaques serão con

twitter Google News

Depois de mais de duas horas e meia de debate e votação, os jurados elegeram, na tarde de ontem, no Crowne Plaza, os cinco ganhadores dos Prêmios “Cidadão Orgulho Individual”, “Cidadão Orgulho Institucional” e “Superação”. Os nomes dos destaques serão conhecidos em cerimônia a ser realizada na quinta- feira (18), na Usina 265.

A capacidade de reprodução, transformação, autonomia, tecnologia social e possibilidade de virar política pública nortearam os jurados na decisão. “Os critérios foram indicadores, mas o interessante foi o debate que ocorreu”, frisa Daniella Barion, gerente de marketing do Grupo RBA.

Ao todo, 21 projetos foram conhecidos pelo público e jurados nas matérias jornalísticas divulgadas no DIÁRIO e na RBATV. Um destaque foi escolhido para o “Prêmio Superação”, entre os três do segmento. Já no “Prêmio Cidadão Orgulho Individual”, duas ações foram selecionadas entre os quatro indicados. O “Prêmio Orgulho Institucional” foi o que mais gerou impasse. Duas iniciativas foram eleitas entre as 14 participantes. Todas ganharão menção honrosa.

Para João Meireles, diretor do Instituto Peabiru, eleger as ações que representam o espírito do prêmio foi um trabalho difícil. “É desafiador quando trazem um conjunto como este de organizações e pessoas com atividades bastante interessantes, das quais todo o cidadão deveria participar”.

Perceber a diferença entre os projetos desenvolvidos com o que vivenciamos no cotidiano fez da escolha um processo árduo. “A Vale quer estar sempre participando de bons projetos e este é um deles”, ressalta Paulo Ivan, gerente geral de relação com as comunidades da Região Norte da Vale.

A permanência de projetos que estão em andamento há mais de 40 anos e outros que estão engatinhando, mesmo sem amparo de instituições e do poder público, contradiz com a impossibilidade de receber ajuda de outros países. “A informação de que o Brasil está livre de desigualdades sociais impede a contrapartida da sociedade internacional ao apoio às ações da periferia”, afirma a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nazaré Sá.

A leitura da realidade brasileira precisa de atenção. Os valores paraenses, também. “Temos que validar a cultura local e compartilhar ao mundo e esta é mais uma ferramenta de conexão” acredita Márcio Sena, analista de Marketing da Vivo.

Conhecer inciativas novas e outras que são realizadas há bastante tempo, mas que não tinham visibilidade foi um dos pontos positivos da atual série “Orgulho de ser do Pará”. “Todas as ações dão orgulho e o objetivo do projeto é este”, observa Luis Lourenço, do Banco da Amazônia.

As atividades geraram o debate de temáticas atuais, de necessidade da humanidade, conforme destacou o Secretário de Estado de Assistência Social, Heitor Pinheiro. “Estão no dia a dia, mas a sociedade tem olhares diferentes, que precisam ser revistos de conceitos e pré- conceitos”.

As 21 ações desenvolvidas por pessoas comuns ou por Organizações Não Governamentais (ONGs) serão homenageadas. “É o exemplo nos dois pontos: o estímulo, colocar em evidência o que estão fazendo para fazerem cada vez melhor; e na outra mão, para que sejam multiplicadores”, enfatiza Jader Filho, diretor- presidente do DIÁRIO. “É um incentivo para que as pessoas possam se engajar a fazer parte de um projeto ou criar o seu próprio projeto”, completa.

JURADOS

João Meireles – Diretor do Instituto Peabiru; Nazaré Sá – Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Márcio Sena – Analista de Marketing da Vivo; Paulo Ivan – Gerente Geral de Relação com as Comunidades da Região Norte da Vale; Osmar Pancera – Universidade Federal do Pará; Mauro Aurélio Lopes – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil-PA; Luis Lourenço – Banco da Amazônia; Ida Oliveira – Unicef; Heitor Pinheiro – Secretário de Estado de Assistência Social

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!