O movimento nas unidades municipais de saúde de Belém foi intenso na manhã deste sábado (20), por conta da Campanha de Vacinação contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a procura pela vacina nos 536 pontos de vacinação na capital atende às expectativas da campanha.
A prioridade desta campanha são as mulheres grávidas, estimadas em 106 mil em todo o Estado. A meta é vacinar pelo menos 80% desse grupo. Outros públicos-alvos são idosos, crianças e portadores de doenças crônicas.
As 1,3 milhão de doses da vacina distribuídas no Pará imunizam contra os vírus da gripe Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. A imunização prossegue em todos os pontos de vacinação ao longo deste sábado e nas unidades de saúde até o próximo dia 26.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar