A construção de uma passarela em frente à entrada principal do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, pela avenida Doutor Freitas, foi aprovada pelos visitantes que participam da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. Evento que iniciou no dia 26 de abril e segue até o próximo domingo, 5 de maio.
Pedro Serra, supervisor operacional do Hangar, foi quem percebeu a demanda. “Apesar de existir a faixa de pedestre feita pela companhia de trânsito, em dias de grande movimento, como é o caso da Feira do Livro, percebemos que muitos cidadãos tinham dificuldades. Foi então que a administração decidiu construir no gramado do Hangar uma passarela que acompanhasse o sentido da entrada principal, que facilitaria o acesso”, explicou.
A cabeleireira Dione Silva caminha todos os dias pela avenida e aprovou a melhoria. “Vou a pé para o meu trabalho e sempre passo em frente do Hangar, nunca precisei atravessar neste ponto, mas já tinha percebido essa dificuldade que algumas pessoas tinham. Achei muito boa a melhoria. Espero que o acesso funcione também em outros eventos”, opinou.
Maria do Amparo Xavier, 50 anos, considera a obra como uma questão de segurança. “Já não tenho mais a mesma mobilidade e o trânsito, hoje em dia, é uma loucura. De certa forma, por estar localizada bem no centro, onde a maioria atravessa, acaba facilitando e dando segurança, para as pessoas que agora não precisam mais desviar para não pisar no grama”.
A passarela será permanente para atender os participantes dos eventos no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia e ainda a demanda de pedestres do bairro. Para ter acesso aos próximos eventos do centro, confira na agenda no site: www.hangarcentrodeconvencoes.com.br.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar