plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitos participam de encontro com ministros

Centenas de gestores municipais de todo o Pará estarão reunidos hoje (10), no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas”. O objetivo é buscar orientações sobre os principais programas do gover

twitter Google News

Centenas de gestores municipais de todo o Pará estarão reunidos hoje (10), no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no “Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas”. O objetivo é buscar orientações sobre os principais programas do governo federal nas áreas de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública.

Os gestores vão reunir com diversos ministérios e esse encontro promete estreitar a relação com o governo federal, proporcionar um momento exclusivo para que os prefeitos e seus secretários apresentem as dificuldades enfrentadas nos seus municípios aos órgãos responsáveis.

O evento, que está sendo realizado em todo o país, na sua versão no Pará vai contar com representações de importantes áreas. São presenças confirmadas o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, além da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
O diferencial da versão do evento no Pará ocorreu após uma solicitação do presidente da Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), Helder Barbalho durante uma reunião, em Brasília, com a ministra Ideli Salvatti, quando pediu ao governo federal que tratasse o Pará de forma diferenciada.

MINISTÉRIOS

Helder ressaltou que o Estado não detém as mesmas necessidades dos demais estados, principalmente com a realidade vivida na Ilha do Marajó e, por isso, o Pará será o único a receber representantes dos ministérios realmente estratégicos para o desenvolvimento de todas as regiões.

A programação será divida em duas etapas. Pela manhã haverá a solenidade de abertura, na sequência iniciam os atendimentos exclusivos dos ministérios aos prefeitos, em salas individuais. O evento é uma realização do governo federal, governo do Estado e Famep.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!