plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prova de Física foca em tecnologia e no ambiente

A Série ‘Diário Enem’ de hoje aborda questões de Física. Como é peculiar do Exame Nacional do Ensino Médio abordar assuntos ligados à atualidade, o coordenador e professor de física do colégio Impacto, Everton Lima, conta que os alunos poderão esperar por

twitter Google News

A Série ‘Diário Enem’ de hoje aborda questões de Física. Como é peculiar do Exame Nacional do Ensino Médio abordar assuntos ligados à atualidade, o coordenador e professor de física do colégio Impacto, Everton Lima, conta que os alunos poderão esperar por uma prova que relacione tecnologia e meio ambiente. Este é o sétimo de um total de vinte fascículos da série.

Como lembra o professor, em cada três provas do Enem já foram abordados conteúdos ligados à Eletricidade. “O aluno deve compreender sobre circuitos elétricos, reatores, resistor, potência e corrente elétrica”. Everton destaca que é bem provável que caia questões que estão em pauta sobre o meio ambiente. “Talvez venham questões contextualizando temas da atualidade como a hidrelétrica de Belo Monte e o acidente nuclear de Fukushima ocorrido no Japão no ano passado para exatamente o aluno explicar como funciona processo de geração de energia de uma hidrelétrica ou uma usina nuclear”.

A prova de Física será realizada no dia 26 de outubro, no mesmo dia da prova de biologia e química. Ao todo serão 45 questões.

Os fascículos do Diário Enem

8. GEOGRAFIA - 23/05

9. BIOLOGIA - 26/05

10. HISTÓRIA - 30/05

11. QUÍMICA – 02/06

12. PORTUGUÊS - 06/06

13. MATEMÁTICA - 09/06

14. FÍSICA - 13/06

15. PORTUGUÊS - 16/06

16. GEOGRAFIA - 20/06

17. HISTÓRIA - 23/06

18. QUÍMICA - 27/06

19.PORTUGUÊS – 30/06

20.MATEMÁTICA -04/07

A agenda do Enem

INSCRIÇÕES: 13/05 a 27/05 (23h59)

PAGAMENTOS DE INSCRIÇÕES: Até 29/05

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 35

PROVAS:

26/10 (13h - 17h30):

- Ciências humanas

- Ciências da natureza

27/10 (13h - 18h30):

- Linguagens

- Matemática

- Redação

GABARITO

Até dia 30/10

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!