Foi liberada, no final da tarde desta sexta-feira (24), o trecho da rodovia BR-222, no sudeste do Pará, que estava interditada desde a manhã de hoje. Segundo Ubirajara Sompré, um dos líderes do movimento, os índios vão voltar a ocupar a rodovia, na próxima segunda-feira (27), já que ainda não obtiveram resposta da solicitação motivadora dos protestos. As manifestações já duram cinco dias.
Ubirajara afirmou que mesmo que a coordenadora do Distrito Sanitário Indígena Guamá-Tocantins, Daniele Cavalcante, resolva voltar atrás e atender todas as expectativas até então reclamadas, os indígenas não querem mais a supervisão dela. Ele disse ainda que os índios não pretendem parar os protestos até que a situação seja efetivamente resolvida.
As lideranças indígenas não aceitam outra medida do Ministério da Saúde, a não ser a exoneração da coordenadora.
O bloqueio das estradas deve continuar por tempo indeterminado.
Leia mais
Rodovia BR-153 continua interditda pelos índios
Manifestantes indígenas discutem sobre ocupação
Indígenas voltam a ocupar a BR-222 em Marabá
(DOL, com informações do repórter Michel Garcia/Diário do Pará - Sucursal Marabá)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar