A Catedral Metropolitana de Belém ficou lotada na manhã desta quinta-feira (30) por milhares de fiéis que acompanharam a missa celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira, em comemoração ao dia de Corpus Christi.
Após a celebração, os católicos seguiram em procissão pelas avenidas 16 de novembro e Tamandaré, travessa Padre Prudêncio, até a igreja de Sant’Ana. Várias casas da área estavam enfeitadas com balões. Durante o trajeto houve algumas paradas para orações.
A festa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. “É a renovação do sacrifício de Cristo, eucaristia e comunhão. A festa de Corpus Christi coloca em relevo essa presença real de Jesus”, explica Dom Alberto.
As comemorações ocorrem sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, em referência à quinta-feira Santa, data em que Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia. Este ano, a Arquidiocese de Belém programou um cronograma especial para a data.
Dom Alberto Taveira, Dom Teodoro Mendes e Dom Vicente Zico conduziram as celebrações ao longo do dia. As missas aconteceram em seis Regiões Episcopais: Sant’Ana, Menino Deus, Santa Maria Goretti, São Vicente de Paulo, Santa Cruz e São João Batista. Nesta última região, em Icoaraci, foi confeccionado o tradicional tapete com motivos religiosos.
(DOL, com informações de Ercilia Wanzeler/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar