Pelo menos 570 crianças, estudantes do município de Barcarena, deverão participar do programa Educação Ambiental, da Albras, voltado para a conscientização e preservação do meio ambiente. O evento é realizado no Horto Botânico e segue até quinta-feira, 06.
Além dos estudantes, também participam crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Como trabalhamos com orientações socioeducativas é muito importante que essas crianças possam adquirir esse conhecimento e levá-lo para a família”, afirma a assistente social Emanuela Braga.
No segundo ano de ação, o projeto ganhou o Selo Verde e o Prêmio do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. Para a estudante Lúcia Coimbra, de 17 anos, aprender sobre o meio ambiente é construtivo. “Aprender na prática é muito mais interessante”, disse.
(DOL com informações da Albras)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar