plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve dificulta restabelecimento de água em Belém

Moradores dos bairros da Pedreira, Marambaia e São Brás, em Belém, ficaram sem água na tarde desta quinta-feira (6). Eles alegaram que a suspensão do serviço vem acontecendo com bastante frequência. Procurada pelo DOL, a Companhia de Saneamento de Água (

twitter Google News

Moradores dos bairros da Pedreira, Marambaia e São Brás, em Belém, ficaram sem água na tarde desta quinta-feira (6). Eles alegaram que a suspensão do serviço vem acontecendo com bastante frequência.

Procurada pelo DOL, a Companhia de Saneamento de Água (Cosanpa) informou que uma bomba da Estação Bolonha apresentou problemas e prejudicou em 25% a produção de água. Com isso, alguns bairros tiveram o abastecimento prejudicado, como parte da Marambaia, parte da Pedreira e São Brás.

O problema se agravou porque faltaram funcionários da eletromecânica, por conta da greve dos urbanitários. Técnicos de empresas terceirizadas foram chamados e o conserto foi feito em seguida. O sistema deve ser normalizado ainda hoje .

GREVE

Os advogados da Cosanpa deram entrada na justiça, com uma ação cautelar com pedido de liminar na tarde de ontem (5) para que a greve seja suspensa. A empresa já concedeu desde o dia 1º de maio o reajuste de 7,16% correspondente a variação do INPC do período. A direção da Cosanpa espera que através da Justiça possa ser restabelecido o serviço de água, para que não haja mais prejuízos.

(Luana Taveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!