plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homens procuram barriga tanquinho com pilates

Saem as salas de musculação, entram as aulas de pilates. Na busca de uma barriga mais definida e silhueta mais esguia para o verão, muitos homens estão procurando pela modalidade criada há 80 anos pelo alemão Joseph Pilates a partir de fundamentos do yoga

twitter Google News

Saem as salas de musculação, entram as aulas de pilates. Na busca de uma barriga mais definida e silhueta mais esguia para o verão, muitos homens estão procurando pela modalidade criada há 80 anos pelo alemão Joseph Pilates a partir de fundamentos do yoga, zen e técnicas gregas e romanas.

Cauã Reymond, Rodrigo Santoro e Cristiano Ronaldo, alvos de olhares femininos, também estão na mira dos rapazes, que se espelham neles para terem o “corpo do momento”.

O administrador Marcelo Taveira, 35, conta que estava cansado da musculação quando resolveu experimentar uma modalidade nova. “Conversando com amigos, soube que pilates poderia ser mais indicado”. Praticante de pilates há 10 meses, ele viu os resultados surgirem em pouco tempo e de forma equilibrada. “Depois de dois a três meses tive um desenvolvimento muscular harmônico”, conta.

O professor de FitPilates e fisiologista Roberto Soares elenca as vantagens do pilates. “Com a pratica regular é possível ganhar mais força, flexibilidade e resistência melhorando o condicionamento físico e, consequentemente, uma melhor disposição para o dia a dia, uma melhor postura, melhor condição cardiorrespiratória e um melhor emagrecimento, desde que os exercícios sejam aplicados de forma correta respeitando a individualidade de cada cliente”.

Quem está interessado em conseguir uma barriga tanquinho até julho o professor orienta: “Como as férias já estão próximas, os resultados obtidos no pilates, como em qualquer outra modalidade de exercícios, serão muito pequenos. Seria necessário pelo menos quatro semanas de prática com uma frequência de três vezes por semana para mostrar visualmente uma leve perda na perimetria de abdômen de até 2cm, devido os exercícios trabalharem diretamente nessa área”. Fica a dica.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias