plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Receita Federal normalizará atendimento na segunda

Nove meses depois do incêndio que atingiu o prédio da 2ª Região Fiscal da Receita Federal, na Gaspar Viana, a direção do órgão apresentou, ontem pela manhã, em coletiva de imprensa, as novas instalações de sua delegacia.  Responsável por atender a demand

twitter Google News

Nove meses depois do incêndio que atingiu o prédio da 2ª Região Fiscal da Receita Federal, na Gaspar Viana, a direção do órgão apresentou, ontem pela manhã, em coletiva de imprensa, as novas instalações de sua delegacia.

Responsável por atender a demanda direto dos contribuintes, a Receita agora funcionará na Governador José Malcher, esquina com a José Bonifácio. A Receita espera normalizar o atendimento e resgatar a média de 800 a 1000 pessoas que passavam diariamente nas antigas instalações. A partir da próxima segunda-feira (17), as portas da nova delegacia estarão abertas ao público.

O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) estava funcionando temporariamente na Alfândega do Porto de Belém, localizada no Conjunto dos Mercedários, no bairro do Comércio. O delegado da Receita Federal em Belém, Armando Farhat, explicou que, por conta da infraestrutura precária, o atendimento se limita de 350 a 400 pessoas por dia.

“É uma situação que eu não desejo para ninguém. Imagine você, de uma hora para outra, descobrir que não tem mais casa. Todos os nossos serviços ficaram prejudicados. Agora, nós estamos em um espaço bem amplo e mais adequado para atender aos contribuintes. É isso que nós buscamos, a excelência no atendimento”, ressalta.

ALUGUEL

Com aluguel orçado em R$ 70 mil, segundo Farhat, a expectativa é que a nova sede da delegacia funcione por, no mínimo, três anos. “O novo prédio, que deve abrigar todos os órgãos da Receita, está em fase de projeto. Ele será construído na avenida Júlio César, próximo à Comara (Comissão de Aeroportos da Região Amazônica). Mas, no futuro, o CAC pode até continuar funcionando aqui, por conta da facilidade de acesso e comodidade aos contribuintes”.

A mudança para a sede provisória ocorre de forma setorial até amanhã. A partir de segunda-feira, os cerca de 220 funcionários da delegacia já deverão estar trabalhando no novo prédio.

Segundo a superintendente administrativa do Ministério da Fazenda, Iane Marques, a empresa contratada tem até o final deste mês para emitir o laudo técnico que deverá definir o destino do prédio de 14 andares onde funcionava a Receita Federal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias