Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), definiu que cerca de 800 homens do Sistema de Segurança do Estado, Prefeitura de Belém e União acompanharão os manifestantes no protesto intitulado "Manifesto por uma Belém Livre", que será iniciado na tarde de hoje.

De acordo com a major Leno Carmo, da Polícia Militar, participaram da reunião representantes das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros que atuarão pelo estado; Autárquia de Mobilidade Urbana (Amub) e Guarda Municipal (Gbel), pela prefeitura; e Polícia Rodoviária Federal (PRF) representando a União. "O sistema de policiamento vai acompanhar a movimentação com cerca de 800 homens através de viaturas, controlando e orientando o trânsito, além de prezar pela ordem pública", disse o major.

O Sistema de Segurança não informou nada sobre o uso de pelotão de choque, balas de borracha, spray de pimenta e bombas de gás.

O protesto já teve confirmação, até o início da tarde de hoje, através de uma comunidade criada em uma rede social, a participação de mais de 10 mil pessoas, que concentrarão na Praça do Operário, em São Brás, e deve seguir em caminhada pela avenida Almirante Barroso até o Entrocamento.

(Kleberson Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS