plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Água Azul do Norte terá nova eleição

Em nota à imprensa o médico José Lourenço, eleito prefeito de Água Azul do Norte com 4.163 votos, renunciou na manhã de ontem, ao processo de nº 22.955, impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo o deferimento do registro de sua candidatura a prefe

twitter Google News

Em nota à imprensa o médico José Lourenço, eleito prefeito de Água Azul do Norte com 4.163 votos, renunciou na manhã de ontem, ao processo de nº 22.955, impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo o deferimento do registro de sua candidatura a prefeito.

A sua assessoria jurídica está protocolando a informação da desistência do processo na Justiça Eleitoral do Pará. Com a desistência de José Lourenço, o Tribunal Regional Eleitoral, TRE, tem agora, o prazo de 20 a 40 dias divulgar a resolução sobre a realização de eleição suplementar no município.

O processo foi protocolado no final de setembro de 2012 e ainda não havia sido julgado pelos ministros. O candidato teve seu registro indeferido porque teria sido demitido do cargo de médico do hospital de Xinguara, município vizinho a Água Azul do Norte, fator que inviabilizaria sua candidatura.

Conforme a nota, a desistência do processo no TSE teria sido devido a demora da Justiça eleitoral em resolver o impasse judicial e aos sucessivos recursos protocolados pela coligação oposta, que pleiteava levar a demanda judicial até o final desse ano.

A instabilidade provocada pela vagância do cargo de prefeito foi outro fator que pesou na sua decisão uma vez que a prefeitura está sendo comandada pelo presidente da Camara Municipal de Água Azul do Norte.

O médico cita na nota que “conseguiram tirar o meu ideal e propósito de mostrar como um homem digno governa uma cidade. Roubaram o sonho de 58,15% dos eleitores de Água Azul do Norte. E esse número seria maior se não fosse o desgaste de um processo judicial”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias