plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aliado de Couto pinta e borda em Salinas

Dez agentes de trânsito destacados pelo Detran para atuarem numa operação em Salinópolis registraram Boletim de Ocorrência na delegacia do município contra o prefeito da cidade, Paulo Henrique Gomes, aliado do senador Mário Couto (PSDB), denunciando inter

twitter Google News

Dez agentes de trânsito destacados pelo Detran para atuarem numa operação em Salinópolis registraram Boletim de Ocorrência na delegacia do município contra o prefeito da cidade, Paulo Henrique Gomes, aliado do senador Mário Couto (PSDB), denunciando interferência política do gestor nas suas atribuições. Durante a operação, Paulo Gomes primeiro tentou impedir que o guincho levasse um carro da prefeitura com licenciamento vencido há quatro meses para o parque de retenção. Em seguida, com a conivência da gerente do Ciretran de Salinópolis, o prefeito retirou na marra o carro apreendido e o levou para lugar incerto. Os agentes denunciam ainda terem sofrido retaliações da direção do órgão apenas por cumprirem seu trabalho.

Um dos agentes de trânsito que participou da operação e que pediu anonimato, explica que na operação foi apreendido uma kombi da prefeitura de Salinópolis, mas que, na verdade, era registrado em nome da Sespa e que estava com os documentos vencidos. “O veículo foi guinchado para o parque de retenção. O prefeito de Salinas foi lá e começou a incitar a população contra os agentes para que não recolhessem do veículo. O prefeito tentou impedir o guincheiro a levar o veículo para dentro do parque de retenção”, explica.

Ele conta que nesse momento a gerente do Ciretran de Salinas, Elizabeth Thamires de Souza Cordovil, chamou os agentes para uma conversa. Em seguida entrou em contato com o coordenador dos Ciretrans, Major Neves, e com o gerente regional dos Ciretrans, Normando Borges, pedindo que tomassem providências quanto aos agentes que estavam causando problema. Elizabeth é esposa do Volante Mael, do Associação Atlética Santa Cruz de Cuiarana, e foi nomeada a mando do senador Mário Couto, patrono do clube.

“Após isso ela pediu que eu me retirasse da sala e que ficasse apenas ela e o prefeito. Na volta, escutei o prefeito ao telefone com o diretor geral do Detran, Valter Pena, pedindo que tomasse providências quanto aos agentes e pedindo prazo para regularizar os veículos da prefeitura”, revela.

A gerente ainda ameaçou, segundo o agente, afirmando que “a operação era de sua coordenação e que aquilo não ficaria assim”. O agente conta que o prefeito saiu da sala e retirou o veículo de cima do guincho e o levou para lugar incerto. “Agora, dez agentes estão sendo retaliados e receberam ordem do Normando Borges para suspender a operação que foi iniciada no dia 12 de junho e que estava prevista para acabar no último dia 19 de junho”, revela. Durante a confusão o agente lembra que o prefeito disse para quem quisesse ouvir que ele manda na cidade. “Era uma operação de preparação para o veraneio, mas depois do ocorrido a direção geral do Detran cancelou a operação”.

Leia mais no Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!